sábado, 14 de maio de 2011

Saindo do Armário


"Um armário pode ter muitas portas, muitos formatos, muitos segredos. Um armário pode ser de várias cores e também de muitos modelos. Contudo, é somente quando abrimos este armário que vemos e percebemos o quanto do mundo entra para dentro dele.


Sempre que se fala em "sair do armário", fala-se em abrir as portas para o mundo, em parar de enganar os outros sobre si mesmo e sobre as condições que são de foro íntimo da pessoa em questão. Entretanto, "sair do armário" é muito mais que somente isto.

"sair do armário" é criar coragem de ousar, de ser você mesmo, sem máscaras e enganações. É dar um passo para frente e descobrir que não há fronteiras e nem
limites para você acontecer. É descobrir que um coração pulsa, que os sentimentos palpitam e que as emoções são muitas.

"sair do armário" é ver o horizonte e ampliar sua visão. É ajeitar suas gavetas, sem ter que continuar dentro da prisão. É colocar a sua essência para fora, sem ficar perguntando os porquês ou se é permitido. Lógico que tudo isto só é válido quando dentro de você, toca uma campainha, dizendo que chegou a hora de você abrir a porta. Não adianta seguir o exemplo de seu amigo ou de sua amiga que saiu do armário e arrombar a porta do seu. sair do armário é mais do que imitar alguma atitude. sair do armário, é em primeiro passo ter a consciência do que se quer e de quem realmente você é. É conhecer a si mesmo(a), seus medos, seus sonhos, seus sentimentos e seus desejos. Pense, reflita, analise, pondere, veja o que quer, e somente quando tiver a certeza, pegue a chave que está dentro do seu coração, e guiada por esta verdade: abra a porta que está em sua frente e somente assim "saia do armário" e deixe o mundo entrar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário