domingo, 17 de junho de 2012

Pauta: Vagner Rossoni, campanha criminalização da homofobia





Uma campanha muito legal está para ser lançada na Internet. No Brasil, desde 1989, é crime discriminar alguém por sua raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, mas as discriminações por motivo de orientação sexual ainda não são passíveis de punição. Em confronto à isso surge uma campanha que irá mobilizar muita gente, como artistas, personalidades e demais pessoas formadoras de opinião e simpáticas à causa que é óbvia: Criminalizar a homofobia. A proposta da nova lei é demasiadamente simples: acrescentar a discriminação aos homossexuais no rol das que já são punidas pela lei penal brasileira.E um dos convidados para estampar os cartazes desta campanha foi o artista, blogueiro, colunista e formador de opinião Vagner Rossoni. O rapaz já atua há muito tempo envolvido na causa, desde 1999 quando surgiu sua personagem já consagrada Über Nirvanna, dae por diante só aumentou o seu envolvimento com participações em palestras e trabalho voluntariado sempre a favor dos homossexuais. Militante da causa e gay assumido, Vagner se diz satisfeito em poder estar participando de uma campanha tão importante e de forte impacto social.
-Acredito que o fundamental é o respeito, não precisamos ser aceitos e sim respeitados, as leis brasileiras estão agora num momento de profunda transformação e é essencial que nossos direitos sejam resguardados como os de qualquer pessoa que paga seus impostos devidamente, afirma.
Vagner Rossoni ainda é colunista de duas revistas de grande destaque na região sul do país, o Portal PortG de Porto Alegre e a Revista Lado A de Curitiba. Mas o trabalho do jovem não acaba por aí. Ainda possui sua marca própria de camisetas customizadas, sempre voltado ao público gay. A campanha possui ainda o apoio do Grupo Desobedeça LGBT forte parceiro da causa e é encabeçado pelo Bar Passefica, ponto de encontro de jovens gays e simpatizantes de Porto Alegre. No próximo dia 28/ Junho Dia Internacional do Orgulho LGBT, haverá um ato show para lançamento da campanha e já no dia 01/Julho ocorre a Mini Parada Livre de Porto Alegre que foca num ar mais político e a favor da devesa da causa. A Mini Partada ocorre no Parque da Redenção ao comando do Grupo Desobedeça LGBT o qual Vagner Rossoni é um dos integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário