segunda-feira, 21 de maio de 2012

JAIMIR MARCON - MINHA PAIXÃO PELA FOTOGRAFIA


MINHA PAIXÃO PELA  FOTOGRAFIA

Desde pequeno procurava em revistas,livros e  reportagens com belas imagens, mas nunca havia dado importância para o autor, em fevereiro de 2000 a revista Terra publicou uma edição especial com dicas do Fotógrafo Araquém Alcântara de COMO FOTOGRAFAR A NATUREZA,  com um pôster da imagens do Dormitório de biguás no Parque Nacional do Pantanal, me apaixonei pela foto, parei pra pensar e me fiz uma pergunta. POR QUÊ EU, NÃO FOTOGRAFAR ? Sem pensar muito resolvi tentar, mas só tinha uma câmera automática Fuji, fiz algumas imagens de paisagens e  por do sol, seguindo as dicas, procurei conhecer as câmeras reflex Nikon e Canon, mas o valor estava muito além do meu poder aquisitivo.
Vendo meu interesse em fotografar uma prima me emprestou uma câmera zenit 12xp, nada mal pra iniciar, pensei que seria fácil, mas só sabia apertar o botão disparador e avançar o filme, Diafragma e Obturador e medição da luz eram um bicho de sete cabeças pra mim, aos poucos fui conhecendo alguns desses segredos. Com o passar do tempo foi trocando meu equipamento fotografico comprei lentes, flash e alguns acessórios tudo para fotógrafo amador, hoje trabalho com equipamento CANON Semi-Profissional, mas que possuem grande qualidade de imagens, e estou estudando técnicas por livros e revistas principalmente a Fotografe melhor, artigos na internet e faço alguns cursos rápidos com temas direcionados para areas especificas, como: Fotografia Eventos Sociais, Fotografia de Moda, Fotografia de Books, Fotografia de Natureza etc...
Tenho consciência  que ainda falta muito para apreender  para poder alcançar o sonho de ser fotógrafo profissional , procuro sempre seguir dicas dos verdadeiros profissionais , pois um dia o mestre Araquém Alcântara disse “ Copie o que é Bom” e nada melhor do que copiar o próprio Araquém que é o melhor nessa arte.
Através do Blog JAIMIR IMAGENS, posto meu Portfólio, as imagens que considero e que dizem mais do que uma imagem pousada e sem conteúdo, e mostram o  maravilhoso mundo de captar a luz e eternizar  momentos.
Abraço
JAIMIR MARCON

"JAIMIR MARCON POR MUITAS VEZES ESTÁ ATRÁS DE UMA CAMERA NOS FOTOGRAFANDO NAS MELHORES BALADAS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário