domingo, 24 de outubro de 2010

Príncipe encantando que vem de bicicleta...

o é missão impossível encontrar um príncipe encantado, ou princesa, que venha num cavalo branco ou num carro esportivo. Mas é mais comum que ele venha numa bicicleta. A metáfora não é financeira, mas que é mais fácil alguém chegar de bicicleta e que você ache futuramente agradável andar de bicicleta junto com ele ou que ele consiga a passos curtos comprar o bendito carro ou cavalo.
Lançamos muitas expectativas, queremos alguém perfeito dentro do nosso desejo. Somos exigentes demais, muitas vezes, mandamos embora por um pequeno defeito, pelo outro ser apenas humano. Queremos super-heróis, personagens de contos, personalidades dilapidadas, enfim, queremos algo falso ou que não existe. O que vem é uma grande frustração: acabamos por não construir nada, exatamente por buscarmos algo que venha pronto.
E esse é o grande aprendizado em qualquer relacionamento: acreditar que vale a pena aprender e mudar. Algumas vezes é necessário mudar muitas coisas, acabamos mudando a forma que agimos e pensamos, acabamos mudando aquilo que julgamos ser o que desejávamos e mudamos ainda o nosso parceiro, a nossa parceira. Aprendemos que andar de bicicleta não é tão ruim assim, aprendemos que podemos ter o esportivo dos sonhos do nosso companheiro/companheira.
Enfim, aprendemos a construir uma relação, já que não somos o que o outro espera de nós e ele não é o que esperamos dele. Pode não vir pronto, mas você se sente parte do processo, do produto final: a relação de vocês dois, você após o aprendizado e ele/ela após o aprendizado....
(R)Natuh

Nenhum comentário:

Postar um comentário